quarta-feira, 18 de maio de 2011

Textos produzidos pelas alunas da III fase do III ciclo, com o tema: auto-retrato

SOU QUEM SOU

Hoje meu dia começou radiante,
mas nem sempre estou feliz,
tem dia que nem acordo
é como se eu estivesse num pesadelo
sem fim...

Sou irritada, às vezes, carregada
sou um pouco de tudo
afinal, tudo faz parte do meu mundo!
Sou realista, às vezes oportunista
e nem sempre consigo uma amiga!

Às vezes quero conversar com alguém
mas nem sempre acho esse alguém.
É difícil, é cruel, amargo como féu...
Falar de nós mesmos é uma tarefa radical.

Minha amiga é tão diferente de mim,
acho que a gente não dá mais certo,
talvez é meu egoísmo,
ou até mesmo a falsidade...

Sou quem sou,
poucos me conhecem poucos me amou!

Aluna: Lois Lene Bento de Souza.


É BOM NÃO SER PERFEITA

Nos meus olhos posso me ver e refletir, por fora uma maquiagem escura, aparentemente violenta, por dentro um verde imperceptível, ou seja, uma rosa, uma princesa, uma garotinha ou até uma deusa.
Um sorriso malicioso, um olhar misterioso.
Posso ser tudo o que você quiser: meiga, má, carinhosa, atenciosa, esquisita, louca, sensível, maravilhosa, sensual, maluca.
Meu temperamento só depende de você.
Sou o que dizem que sou, se forem sinceros.
Sempre sonho alto pensando no que fazer amanhã, penso se a vida pode mudar, se o mundo pode ser mais solidário, se a violência um dia vai acabar, se o ódio vai me devorar.
Vários dizem que pareço minha mãe, por isso tenho minhas vantagens, posso vê-la através de mim.
Sempre me descrevo assim:
Eu não sou uma garota perfeita. Nem sempre meu cabelo fica no lugar, não tenho corpo desejável, sou muito desastrada, muitas vezes tenho meu coração partido. Tem dias que tudo parece dar errado. Eu brigo com meus amigos e depois olho para tras e vejo como a vida nos surpreende.
São nesses momentos que vejo como é bom não ser perfeita!

Aluna: Luana D.R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário